ESTELIONATO

Mãe suspeita de fingir que filha de 10 anos tinha leucemia para pedir doações é presa em Caruaru

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a mulher foi autuada por estelionato

Mulher foi presa por suspeita de estelionato - Instagram/Reprodução

Uma mulher de 35 anos foi presa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspeita de fingir que a filha de 10 anos estava com leucemia para pedir doações de dinheiro.

A mãe chegou a raspar cabelo e sobrancelhas da menina para fingir que ela sofria com a doença. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (11). 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a mulher foi autuada por estelionato. 

As vítimas, de acordo com a corporação, afirmaram que faziam a doação por meio de Pix após assistirem aos pedidos de doação. O dinheiro seria para a menina fazer uma cirurgia.

"Após diligências contínuas, a mulher foi localizada no bairro Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, confessou que sabia da ilicitude dos seus atos e foi encaminhada para a delegacia para realização dos procedimentos cabíveis", disse a Polícia Civil, por meio de nota.

Com a mulher, foram apreendidos mais de R$ 5 mil em espécie e uma aliança. 

Influenciador postou vídeo com pedido de ajuda
O influenciador e cozinheiro Lucas Fernandes publicou, na terça-feira (10), um vídeo pedindo doações para a menina.

Ele, que tem uma página no Instagram com quase 90 mil seguidores, disse ter descoberto o golpe apenas um dia depois.

"Eu estou muito indignado, estou revoltado e muito triste pelo que aconteceu. Tudo mentira", lamentou Lucas. O vídeo foi removido da página.

Ele relatou ter conhecido mãe e filha em uma parada de ônibus de Caruaru. Ao perguntar à mulher sobre o que estavam precisando, ela afirmou que necessitava de dinheiro para fazer o tratamento da suposta leucemia da menina.

"Eu disse 'beleza, vamos fazer um vídeo e eu vou lhe ajudar'", completou o influenciador.

A suspeita chegou a dizer que a própria mãe havia morrido de leucemia. "Gravei o vídeo, postei e muita gente compartilhou, muita gente deu o Pix de doação para ajudar", continuou Lucas Fernandes. 

Na quarta-feira, a família da suspeita de estelionato entrou em contato com Lucas para afirmar que toda a história contada por ela era mentira.

"Estavam comentando no vídeo dizendo que era tudo mentira, mas eu não tinha visto. Quando foi hoje [quarta-feira], conseguiram ligar para mim. Na ligação, a mãe dela falando que não morreu de leucemia e que [a filha] passava de cidade em cidade fazendo isso para enganar as pessoas", explicou o cozinheiro.

O influenciador foi até a 14ª Delegacia Seccional de Caruaru para prestar Boletim de Ocorrência contra a suspeita.

"Peço desculpas. O que tentei fazer foi ajudar, mas fizeram isso de má-fé", completou Lucas Fernandes.