OAB-PE

Conferência Estadual da Mulher Advogada de Pernambuco 2024 acontece na próxima semana

Com o tema "Empreendedorismo, Liderança e Inovação - Mulheres que Impactam (Somos todas Nair)", evento sna sede da OAB-PE, no Centro do Recife

Sede da OAB-PE - Alysson Maria/Divulgação

Nas próxmas quinta (26) e sexta-feiras (27), acontece a Conferência Estadual da Mulher Advogada de Pernambuco 2024, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE).

O evento, organizado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-PE, tem como proposta promover o debate das principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.

Tendo como tema central “Empreendedorismo, Liderança e Inovação – Mulheres que Impactam (Somos todas Nair)”, a Conferência Estadual da Mulher Advogada de Pernambuco 2024 será realizada na sede da OAB-PE, no Centro do Recife.

Conferência Estadual da Mulher Advogada de Pernambuco 2024
Com uma extensa programação, que inclui palestras e talk shows, o evento presta uma homenagem à advogada Nair Andrade, a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da Ordem em Pernambuco, entre 1971 e 1973. O evento tem carga horária de 16 horas.

Para se inscrever na “Conferência Estadual da Mulher Advogada de Pernambuco 2024”, é preciso acessar o site da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE). Estudantes, advogados e integrantes da Jovem Advocacia têm desconto.

Os participantes receberão certificado. A programação completa do evento também está disponível no site da ESA-PE.

Incentivo a liderança e o protagonismo feminino
Para o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, a Conferência Estadual da Mulher Advogada de Pernambuco 2024 é um marco de reconhecimento e valorização das mulheres que fazem a diferença na advocacia pernambucana.

"Com essa programação, queremos incentivar a liderança e o protagonismo feminino em nossa profissão, além de celebrar a trajetória de pioneiras como Nair Andrade, que abriram caminhos fundamentais para o que a advocacia é hoje", declarou o presidente da OAB-PE.