Operação TV Pirata

Operação contra lavagem de dinheiro e violação de direitos autorais cumpre mandados no Sertão

Segundo a PCPE, operação acontece na cidade de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco

Investigação contra a organização criminosa foi iniciada em maio deste ano - PCPE/Divulgação

Uma operação contra lavagem de dinheiro e violação de direitos autorais cumpre quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio judicial de ativos financeiros na cidade de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco.

A operação "TV Pirata" foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19), pela Polícia Civil de Pernambuco, sob a responsabilidade do delegado Eronides Meneses, titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

Segundo a Polícia Civil, a investigação contra a organização criminosa foi iniciada em maio deste ano. Os mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio judicial de ativos financeiros foram expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Carnaíba.

Na execução da operação "TV Pirata" participam 20 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Todo o material apreendido está sendo encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia (Desec) de Afogados da Ingazeira, no Sertão.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.

A operação também contou com o apoio operacional da Polícia Científica.