Região Metropolitana do Recife

Estudante entra com pistola de airsoft em escola em Camaragibe; Conselho Tutelar é acionado, diz SEE

Caso aconteceu na Escola Santa Sofia, na região central da cidade

Caso aconteceu na Escola Santa Sofia - Google Street View/Reprodução

Um estudante entrou com uma pistola de tiro recreativo em uma escola da rede estadual em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta quinta-feira (19).

O caso aconteceu na Escola Santa Sofia, na região central da cidade.

Segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), o estudante teria entrado no local portando uma pistola de airsoft, usada na prática de tiro recreativo.

A pasta reforçou que não há feridos e que a gestão da Escola Santa Sofia já acionou o Conselho Tutelar.

"As famílias dos estudantes envolvidos no manuseio da pistola Airsoft foram convocadas à unidade de ensino para um momento de escuta e orientação", afirmou a secretaria.

A SEE destacou que repudia todo e qualquer tipo de incitação à violência e reitera que a escola realiza ações e projetos de prevenção de conflitos, bom relacionamento, respeito e paz.

Confira nota da SEE-PE na íntegra:
"A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) informa que não há feridos e que a gestão da Escola Santa Sofia já acionou o Conselho Tutelar sobre o caso. As famílias dos estudantes envolvidos no manuseio da pistola Airsoft foram convocadas à unidade de ensino para um momento de escuta e orientação. A SEE reforça que repudia todo e qualquer tipo de incitação à violência e reitera que a escola realiza ações e projetos de prevenção de conflitos, bom relacionamento, respeito e paz".

Sobre armas Airsoft
As armas Airsoft são réplicas de armas de fogo reais, geralmente pistolas e rifles, que funcionam como armas de pressão. Elas são diferenciadas por uma marcação na cor laranja ou vermelho na extremidade.

Suas munições são de plástico, projéteis de 6mm ou 8mm. A arma não possui poder letal, mas seu disparo é potente e pode machucar.

A compra das armas de Airsoft no Brasil pode ser feita por pessoas maiores de 18 anos, em lojas autorizadas pelo Exército.