"Que Xou da Xuxa é esse?": menina do vídeo que virou meme grava programa de Luciano Huck
Famosa pelo bordão 'Que Xou da Xuxa é esse?', Patrícia Veloso Martins teve participação confirmada pela apresentadora Lívia Andrade
Celebridade instantânea após aparecer no documentário do Globoplay “Paquitas pra sempre”, Patrícia Veloso Martins estará no "Domingão com Huck" neste domingo (22). Ela foi identificada como a fã mirim que protesta por ter sido barrada na porta do "Xou da Xuxa", em um registro de 1988 resgatado pelo documentário, que estreou na última segunda-feira (16).
Em um vídeo compartilhado nas suas redes, a apresentadora Lívia Andrade, do "Domingão", apareceu em companhia de Patrícia e confirmou a participação dela no programa.
"Aquela criança habita esse ser", brincou a apresentadora, apontando para Patrícia.
A cena que tornou Patrícia famosa dura menos de um minuto. Após ser barrada, ela protesta para as câmeras de TV: "Eu cheguei aqui às 3h da madrugada, isso não pode acontecer! Deixaram o moço entrar e as crianças ficaram. Que 'Xou da Xuxa' é esse? Que 'Xou da Xuxa' é esse?". Segundo Paulo Mario Martins, roteirista do projeto, esta foi a primeira exibição da entrevista ao público.
"Este material não chegou a ir ao ar. Era uma fita bruta. Por isso ninguém tinha recordação. O repórter estava fazendo 'o povo fala'. Então, nem tem identificação da menina na imagem. Era o aniversário de dois anos do programa da Xuxa, ao vivo. Tinha muita gente na porta tentando entrar, e se formou uma fila imensa. Colocaram uma televisão do lado de fora, na calçada, para as pessoas conseguirem assistir na rua. A Globo fez isso. Há um momento em que a Xuxa sai do Teatro Fênix (na Zona Sul do Rio, onde era feito programa) e sobe nas costas de um segurança para falar com os fãs. A reportagem sobre isso foi exibida, mas a menina só está vindo ao mundo agora", afirma o roteirista.
Após a cena viralizar na internet se mobilizou para identificar a garota, Patrícia confirmou nas redes ser a menina do vídeo. Atualmente, ela é professora e vive em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, e está tentando conciliar a repercussão do meme com sua rotina familiar.