Futebol

Por "motivos familiares", El Arouch deixa Botafogo e retorna à Europa

A jovem promessa francesa de 20 anos chegou ao clube carioca há um mês

El Arouch deixa o Botafogo após um mês - Vitor Silva / Botafogo

A passagem de Mohamed El Arouch pelo Brasil durou somente um mês. A jovem promessa francesa de 20 anos estava treinando com o Botafogo, mas por causa de "motivos familiares" teve de retornar à Europa e não defenderá as cores do clube em 2024 como estava acertado.

O anúncio do retorno de Arouch à Europa foi feito nesta sexta-feira pelo clube carioca. O francês, então no Lyon, havia sido contratado em parceria dos clubes de John Textor, administrador da SAF botafoguense.

"Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente", informou o Botafogo.



O clube, no entanto, ainda não desistiu de ter o jovem em seu elenco no futuro. Mas apenas quando estiver apto e com a cabeça boa para jogar no futebol brasileiro.

No momento, os pensamentos são em ajudar o garoto. O vínculo definitivo era até junho de 2026.

"Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família", completou a nota oficial do Botafogo, sem informar quais seriam os problemas enfrentados.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CONMEBOL Libertadores (@libertadoresbr)