Futebol

Premier League: Liverpool vence Bournemouth e assume liderança provisória

Os gols da partida foram marcados por Luis Díaz e Darwin Núñez

Liverpool vence o Bournemouth - Paulo Ellis/AFP

O Liverpool venceu o Bournemouth em casa por 3 a 0 neste sábado (21) e é líder provisório da Premier League, empatado em 12 pontos com Aston Villa e Manchester City, que ainda tem um jogo para disputar: o de domingo (22) contra o Arsenal.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Os dois primeiros pelo colombiano Luis Díaz, que balançou a rede duas vezes em apenas dois minutos (26' e 28') e o terceiro pelo uruguaio Darwin Núñez (37'), que não marcava no campeonato inglês desde o dia 4 de abril.

Nesta partida contra o Bournemouth, do técnico espanhol Andoni Iraola, Arne Slot promoveu a estreia do italiano Federico Chiesa com a camisa do Liverpool na Premier após chegar ao clube vindo da Juventus.

Os 'Reds' se redimem assim da derrota sofrida no campeonato no último fim de semana. O time perdeu em Anfield para o Nottingham Forest (1-0) depois de um início de Premier League impecável, com 3 vitórias, 7 gols marcados e nenhum sofrido.

Apesar desse revés, a estreia de Slot no comando do Liverpool é positiva. Além do bom início de campeonato, na última terça-feira venceu o Milan por 3 a 1 em pleno San Siro, pela primeira rodada da Liga dos Campeões.

Chelsea, Spurs e Villa vencem 

Mais cedo o Chelsea venceu o West Ham por 3 a 0 em Londres, na abertura da rodada e agora é quarto colocado na tabela.

Depois de algumas temporadas sem rumo e sem grandes resultados, o Chelsea parece finalmente ter encontrado uma forma eficaz de jogar sob o comando do seu novo treinador, o italiano Enzo Maresca.

Graças a dois gols do senegalês Nicolas Jackson no início do jogo (4' e 18') e um de Cole Palmer (47'), os 'Blues' conquistaram a terceira vitória da temporada e chegam aos 10 pontos.

Além da subida na tabela, o Chelsea confirma uma melhoria no seu jogo e finalmente parece aproveitar o talento que possui na zona ofensiva.

Situação oposta vive a equipe do West Ham, comandada pelo ex-técnico da seleção espanhola Julen Lopetegui, que continua mostrando muitas falhas na defesa e sofreu nove gols em cinco jogos, registrando apenas uma vitória e ocupando o 14º lugar da classificação provisória, com quatro pontos.

Também neste sábado, o Tottenham aliviou a pressão sobre o técnico Ange Postecoglou ao vencer em casa o Brentford de virada por 3 a 1.

Bryan Mbeumo abriu o placar para os 'Bees' com um chute de primeira logo aos 22 segundos.

Mas os 'Spurs' reagiram rápido: Dominic Solanke marcou seu primeiro gol pelo clube (8'), Brennan Johnson fez o da virada (28') e James Maddison garantiu os três pontos a cinco minutos do fim com seu primeiro gol desde março (85').

O Villa também precisou de uma virada para obter sua quarta vitória em cinco jogos depois que Matheus Cunha colocou o Wolverhampton na frente no meio do primeiro tempo (25').

Já no segundo tempo, Ollie Watkins empatou (73') e Ezri Konsa colocou o Villa na frente quase no fim do tempo regulamentar (88'). Nos acréscimos, o 'reserva de luxo' Jhon Duran garantiu a vitória marcando seu quarto gol nesta temporada saindo do banco.

O destaque desta quinta rodada da Premier League será o jogo entre o líder City e o Arsenal, no domingo, no Etihad Stadium, em Manchester.

Jogos da 5ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado (21)

West Ham - Chelsea 0 - 3

Liverpool - AFC Bournemouth 3 - 0

Southampton - Ipswich Town 1 - 1

Leicester - Everton 1 - 1

Tottenham - Brentford 3 - 1

Fulham - Newcastle 3 - 1

Aston Villa - Wolverhampton 3 - 1

Crystal Palace - Manchester United

- Domingo (22)

(10h00) Brighton - Nottingham

(12h30) Manchester City - Arsenal