Decisão

Retrô perde para Anápolis e sai atrás na final da Série D

Fênix de Camaragibe sofreu gol da derrota na reta final do jogo deste domingo (22)

Retrô agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal - Reprodução

Os primeiros 90 minutos da finalíssima da Série D já ficaram para trás. Neste domingo (22), no Estádio Jonas Duarte, o Anápolis-GO derrotou o Retrô pelo placar de 2 x 1 e largou na frente na disputa do título. No próximo domingo (29), na Arena de Pernambuco, a equipe de Camaragibe precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça ainda no tempo normal.  

A primeira boa oportunidade foi do time da casa. Ariel, atacante de camisa 11, saiu de frente para o goleiro Darley, mas bateu fraco, nas mãos do defensor. A pressão continuava e o Anápolis assustava, até que aos 10 minutos, num lance de escanteio, Ariel cobrou no primeiro pau, Kevyn apareceu como surpresa e abriu o placar. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anápolis Futebol Clube (@anapolisfutebolclube)

Passada a primeira pressão do Anápolis, o clube goiano começou a controlar o jogo mais territorialmente e o Retrô não apresentava muitas alternativas e ainda cometia muitos erros de passe. A Fênix veio assustar apenas minutos depois, com tiros de longe, primeiro com Fialho e depois com Leonan. 

Se com a bola rolando, o Retrô não conseguia produzir muita coisa, principalmente pelo estado do gramado, a alternativa seria na bola parada. Aos 29 minutos, devolvendo na mesma moeda, o time pernambucano chegou ao empate. Alex Reinaldo pôs a bola na área, Denilson venceu o duelo no segundo pau e o goleiro Wellerson aceitou, deixando tudo igual novamente. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Retrô FC Brasil (@retrofcbrasil)

Logo depois de empatar, a Fênix mostrou que já tinha entendido o jogo. Aos 33, Radsley levou perigo num chute de longe e numa falta que passou por todo mundo, Alex Reinaldo acertou a trave. 

O Anápolis promoveu substituições logo cedo no segundo tempo e empurrou o Retrô para o segundo tempo. Ainda assim, grandes oportunidades não foram construídas pelo time goiano e pouca coisa acontecia. 

Somente aos 38 aconteceu o primeiro lance de perigo. Rafael Mineiro bateu falta bem fechada e acertou a trave, pelo lado de fora, do goleiro Darley. Mas não demorou para o Tricolor goiano voltar com perigo. Aos 41, a equipe da casa roubou a bola já dentro da área de ataque, ela sobrou para Breno, que de canhota, lançou no ângulo superior direito, desempatando o confronto e dando números finais. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anápolis Futebol Clube (@anapolisfutebolclube)

Partida de volta  

O jogo de volta da finalíssima acontece no próximo domingo, marcado na Arena de Pernambuco, às 17h. Para ficar com o título ainda no tempo normal, o Retrô precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, mais uma vez, a Fênix decidirá tudo nos pênaltis. 

Ficha técnica 

Anápolis 2

Wellerson; Rubinho (Breno), Igor, Luizão e Matheus Vinicius; Kevyn, Magno, Ariel (Rafael Mineiro) e Cardoso (Douglas); Gonzalo (Marcão) e Matheus Lagoa (Luizinho) - Treinador: Angelo Luiz 

Retrô 1

Darley; Leonan,Michel Bennech, Guilherme Paraíba e Denilson; Alencar (Jonas), Alex Reinaldo (Lusinho),Diego Guerra (João Pedro) e Radsley; Fialho (Lucas Silva) e Mascote (Giva) - Treinador: Itamar Schülle 

Árbitro: João Victor Godoy
Cartões amarelos: Gonzalo (A) Denilson (R) 
Gols: Kevyn aos 10 do 1T e Breno aos 41 do 2T (A) Denilson aos 29 do 1T (R)