GUERRA

Israel afirma que 'eliminou' comandante do Hezbollah e anuncia novos bombardeios

Comandante do Hezbollah, Ibrahim Mohamed Kobeisi, foi morto em um bombardeio no subúrbio sul de Beirute, afirma exército israelense

Área de Khiam, no sul do Líbano, bombardeado por Israel para limitar a ação do grupo Hezbollah após ataques ao território israelense - Rabih Daher/AFP

Israel afirmou, nesta terça-feira (24), que "eliminou" um importante comandante do Hezbollah, Ibrahim Mohamed Kobeisi, em um bombardeio no subúrbio sul de Beirute o qual havia relatado um pouco antes.

Uma fonte próxima do Hezbollah anunciou, nesta terça-feira (24), a morte de um dos seus comandantes, Ibrahim Kobeisi, em um bombardeio israelense no subúrbio sul de Beirute, um reduto do poderoso grupo islamista pró-iraniano.

"O bombardeio israelense nos subúrbios ao sul de Beirute matou o comandante militar do Hezbollah, Ibrahim Kobeisi", disse a fonte à AFP. O Exército israelense relatou anteriormente que havia "eliminado" Ibrahim Mohamed Kobeisi, "comandante do sistema de mísseis e foguetes da organização terrorista Hezbollah".

"Novos bombardeios"
Israel anunciou, nesta terça-feira (24), que lançou uma nova onda de bombardeios "massivos" contra posições do movimento islamista Hezbollah no Líbano, um dia depois dos ataques aéreos que, segundo o Ministério da Saúde libanês, deixaram centenas de mortos.

O Exército israelense indicou em comunicado que realiza "bombardeios massivos contra alvos terroristas do Hezbollah no Líbano" e que posteriormente divulgará "detalhes" da operação.