POLÍCIA

Preso no Maranhão suspeito de homicídios e de liderar organização criminosa no Agreste de Pernambuco

Segundo a SDS-PE, homem teria cometido ao menos dez homicídios. Ele tinha cinco mandados de prisão em aberto

Sede da Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 1, em Caruaru - Google Street View/Reprodução

Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa no Agreste foi preso em uma ação conjunta entre as polícias civis de Pernambuco e do Maranhão, na madrugada de quarta-feira (25).

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) disse que ele é suspeito de ter cometido ao menos dez homicídios, incluindo cinco na cidade de Sanharó, no Agreste, em 2020. Esse crime inclusive re

Ele também é suspeito de comandar o tráfico de drogas em cidades do Agreste, ainda segundo a SDS-PE.

“O indivíduo é suspeito de liderar uma organização criminosa em São Bento do Una e municípios circunvizinhos [Lajedo e Capoeiras]. Ele continuava autorizando os crimes remotamente, mesmo estando foragido em outros estados da Federação”, afirmou o diretor da Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 1, Bruno Vital, acrescentando que havia cinco mandados de prisão para serem cumpridos contra o homem.



A operação ocorreu por meio da Delegacia de São Bento do Una e do Núcleo de Inteligência do Agreste, da Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão e o órgão de inteligência do estado nordestino.

Após receber as informações das forças de segurança de Pernambuco, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu o mandado de busca expedido pela Justiça de São Bento do Una.