Alcaraz estreia em Pequim com vitória sobre francês Mpetshi Perricard
Tenista espanhol venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-4
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número três do mundo, estreou nesta sexta-feira (27) no Torneio de Pequim com uma vitória sem sustos sobre o francês Giovanni Mpetshi Perricard com parciais de 6-4 e 6-4.
Com uma quebra de serviço no início, Alcaraz abriu caminho diante do grande sacador francês, de 21 anos e 51º do ranking da ATP, que desperdiçou três bolas que poderiam ter levado ao empate em 5 a 5 no final do primeiro set.
O número três do mundo, campeão este ano de Roland Garros e Wimbledon, repetiu a jogada no segundo set, convertendo seu primeiro break point no saque inicial do francês e avançou sem problemas rumo à vitória.
"Salvar três break points e conseguir fechar o primeiro set foi muito importante para mim", disse Alcaraz.
"Sinceramente, não foi fácil. Estava chegando a 230 ou 240 (km/h) em cada saque. No segundo set, de 210 a 215km/h. Não é fácil jogar contra ele", acrescentou.
"Ele é um jogador muito forte. Tem um ótimo saque e bons golpes da linha de base. Eu precisei ficar muito focado. Esse era o plano. Tentar não cometer muitos erros e jogar agressivamente desde a linha de base", acrescentou.
Carlos Alcaraz vai enfrentar o holandês Tallon Griekspoor (atual 39º do ranking mundial) na próxima rodada do torneio chinês.
Já o jovem Mpetshi Perricard, que havia conquistado seu primeiro título do circuito da ATP em abril no saibro de Lyon, chegou à segunda fase em Chengdu obtendo sua primeira vitória após sofrer três derrotas nas estreias do Aberto dos Estados Unidos, Cincinnati e Montreal.