Copa do Mundo

Brasil x Ucrânia: saiba onde assistir à semifinal da Copa do Mundo de Futsal

Duelo acontece nesta quarta-feira (02), às 12h, no Uzbequistão

Marcel, artilheiro do Brasil e da Copa do Mundo, espera enfrentar jogo duro diante da Ucrânia - Leto Ribas/CBF

Brasil e Ucrânia decidem o primeiro finalista da Copa do Mundo de Futsal. Nesta quarta-feira (02), a partir das 12h, as seleções se enfrentam em um duelo que promete ser muito disputado na Humo Arena, em Tashkent, capital do Uzbequistão. 

Até o atual momento na Copa do Mundo de Futsal, o Brasil é a equipe que tem os números e atuações mais convincentes. Em cinco partidas, a Seleção balançou as redes 35 vezes e é o ataque mais positivo do torneio. Ainda assim, é apostando no equilíbrio defensivo - três gols sofridos apenas -, que Marquinhos Xavier enxerga as possibilidades de vitória brasileira.  

 

“O nosso retrospecto defensivo nos habilita a dizer que é pela defesa que a gente tem começado tudo. A defesa tem sido a nossa grande arma, prova de que a gente tem conseguido chegar até esse momento. Nós temos ainda algo para mostrar para o mundo e isso vai aparecer na medida em que a dificuldade do jogo vai aumentando", pontuou o treinador. 

Com um discurso muito parecido, Marcel, artilheiro da Copa com dez gols, enxerga que a base da classificação à final passa por não sofrer defensivamente. "Trabalhamos para não tomar gols porque a gente sabe que o ataque vai acabar fluindo naturalmente. O brasileiro é acostumado a jogar para fazer gol. Se a gente conseguir conciliar a parte da defesa com o ataque, sabemos que teremos muitas chances de sair com a vitória”, explicou.

Elenco da Seleção Brasileira de Futsal  - Leto Ribas/CBF 

Assim como na fase de grupos, o Brasil iniciou a fase de mata-mata goleando a Costa Rica por 5 x 0. No duelo das quartas, Marrocos elevou o nível de embate, mas a Seleção ainda controlou o jogo e venceu por 3 x 1. 

Do outro lado estará a Ucrânia, time que perdeu um jogo até aqui, 7 x 1 diante da Argentina, na estreia, num jogo em que o placar não refletiu necessariamente o que foi o confronto. Mas, a partir de então, o time europeu se encontrou e deixou seus adversários para trás, inclusive, com um 9 x 4 diante da Venezuela nas quartas. 

 

Para o elenco brasileiro, o time ucraniano pode complicar no quesito de força física. “Vai ser um jogo muito forte fisicamente, bem parecido com o da Croácia. Talvez seja uma equipe um pouco mais organizada, com mais qualidade para nos atacar, mas a gente sabe que vamos enfrentar uma defesa muito bem postada e muito forte fisicamente, a gente vai ter que ter muita intensidade, muita movimentação para acabar encontrando os espaços e fazer os gols”, analisou Marcel.

Brasil x Ucrânia - saiba onde assistir 

Transmissão: Sportv e CazéTV 

Horário: 12h 

Local: Humo Arena/Tashkent/Uzbequistão 

Data: 02/10