''Os Simpsons'' previu o caso Diddy? Confira episódio que intriga internet
Animação já teria antecipado a presidência de Donald Trump, o coronavírus e o final de ''Game of thrones''
As previsões da animação ''Os Simpsons'' são célebres. O desenho teria antecipado a invasão da Ucrânia, a nota de R$ 200, a presidência de Donald Trump, o coronavírus e o final de ''Game of Thrones''. A mais nova ''previsão'' a se concretizar refere-se ao rapper e produtor musical P. Diddy, preso sob acusações de tráfico sexual e associação criminosa nos Estados.
''O grande Phatsby'', décimo segundo episódio da vigésima oitava temporada da série, mostra Homer e Sr. Burns participando de uma festa animada na casa de um rapper famoso onde todos vestem branco. Esse era o traja típico das famosas ''festas do branco'' dadas por Diddy.
Na vida real, aliás, o rapper chegou se comparar a Gatsby, o personagem grã-fino, também afeito a festas de arromba, do romance de F. Scott Fitzgerald. O personagem literário é citado no título do episódios dos ''Simpsons''.
O episódio supostamente premonitório foi exibido nos EUA em janeiro de 2017 e destaca a relação conflituosa de Burns e o magnata do hip-hop Jay G. Ele se une a à ex-mulher do rapper, a Homer, Bart e um time de músicos em busca de vingança.
As coincidências não passaram batidas nas redes sociais, que também notaram que o nome do rapper fictício se parece muito com o de Jay-Z, o marido de Beyoncé, que também está em envolvido na polêmica de Diddy.