AZUL

Para fortalecer malha internacional, Azul recebe 1º avião após acordo com arrendadores e OEMs

A Azul reforça que a resolução "será fundamental para que a empresa siga o seu plano de crescimento para os próximos anos"

Avião da Azul - César dos Santos/Azul

A Azul anunciou nesta quinta-feira, 10, a chegada de mais uma aeronave Airbus A330-200 à sua frota.

Trata-se do quarto avião de fuselagem larga (widebody) recebido pela companhia em 2024, reforçando a ampliação da malha aérea internacional, já que as aeronaves de maior porte são utilizadas, principalmente, em viagens de longa distância.

A chegada da nova aeronave ocorre logo após o acordo da Azul com arrendadores e fabricantes originais de equipamentos (OEMs), anunciado na segunda-feira, 7.

A Azul reforça que a resolução "será fundamental para que a empresa siga o seu plano de crescimento para os próximos anos".

Segundo o vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, Jason Ward, a aeronave chega para "fortalecer" a malha internacional da aérea, "em um momento crucial pré-alta temporada". O executivo destaca que o movimento reflete também a confiança da aérea no mercado.

Após o processo de nacionalização, o novo avião irá operar rotas para destinos nos Estados Unidos e na Europa. O Airbus A330-200, de prefixo PR-AIL, possui capacidade para 255 passageiros, com 21 assentos na classe executiva e 234 na econômica.

Além dos quatro aviões para rotas internacionais recebidos neste ano, a Azul também adicionou à frota um ATR 72-600, dois Airbus A320 e quatro Embraer 195-E2, que já estão em operação na malha de voos domésticos da Azul.

Até março de 2025, outros oito Embraer 195-E2 serão entregues à empresa - que pretende atingir 200 destinos atendidos.