recife

Dia das Crianças: Comunidade do Bem, no Recife, recebe festa especial neste sábado (12)

Evento acontece para 600 crianças moradoras da área, com diversas atividades lúdicas

Comunidade do Bem, localizada no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, recebe celebração de Dia das Crianças reúne diversas atrações na RMR - Sandokan Xavier / Arquivo SETUR-L

Cerca de 600 pessoas vão poder celebrar o Dia das Crianças, neste sábado (12), na Comunidade do Bem, localizada no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, com uma grande festa na Avenida Sul, das 14h às 17h.

O evento, promovido pela prefeitura da cidade, chega com diversas atividades de recreação, como pintura de rosto, futebol de sabão, guerra de cotonete, cama elástica, piscina de bolinha e basquete digital. 

O Caminhão da Primeira Infância da Secretaria de Educação estará presente e a Secretaria de Saúde participará da ação oferecendo vacinação e distribuição de escovas de dentes para promover cuidados com a higiene bucal.

As crianças também vão poder aproveitar a presença de super-heróis, totem de fotos, recreadores, circo, orquestra de frevo e oficina de educação ambiental. Serão distribuídos picolés e lanches. A iniciativa é coordenada pelo Programa Promorar.

“Esse dia especial celebra as crianças e, ao mesmo tempo, marca o início de um novo capítulo para a Comunidade do Bem, com as obras de urbanização que transformarão a região”, explicou Beatriz Menezes, secretária executiva do ProMorar Recife.

Projetos na Comunidade do Bem 
A Prefeitura do Recife, através do Programa Promorar, vai investir mais de R$ 34 milhões nas obras de urbanização e infraestrutura na Comunidade do Bem.

Entre os projetos em andamento, está a Unidade de Saúde da Família (USF) da Comunidade do Bem, que já está com obra avançada e deverá ser concluída até o final do ano. A unidade oferecerá atendimento médico, de enfermagem e odontológico dentro do modelo de atenção da Estratégia de Saúde da Família.

Também está prevista a construção de uma creche com capacidade para atender 246 crianças e um novo habitacional com 556 apartamentos.