Comandante

Central anuncia a chegada de Rafael Jacques, novo técnico da Patativa

Em Pernambuco, Jacques foi atacante do Sport no início dos anos 2000

Rafael Jacques, novo treinador do Central, teve uma passagem curta pelo Remo - Reprodução

O Central já tem treinador definido para 2025. Trata-se do gaúcho Rafael Jacques, profissional com passagens pelo São José-RS, Remo, Sergipe e que comandou o Vitória-ES em 2024. Como jogador, foi campeão pernambuco com o Sport no ano de 2000, sendo o autor do gol do título. 

Após se aposentar dos gramados em 2010, na função de jogador, Rafael Jacques passou a se dedicar dento da área técnica. O ex-atacante começou como treinador em 2018, no São José, clube de Porto Alegre. Ainda no ano de estreia como treinador, levou o Zequinha, como é conhecido o time gaúcho, ao acesso à Série C. 

Com a camisa do Sport, na época de jogador, Jacques foi campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste - Reprodução 

Após duas temporadas no clube, Jacques passou a rodar por outros times. Um dos seus trabalhos de maior destaque foi no Sergipe, onde dirigiu a equipe por mais de 30 jogos. 

Conforme informado pela comunicação da Patativa, o novo técnico já trabalha em conjunto com a diretoria e o departamento de futebol para montar o elenco do Central, que vai disputar o Pernambucano e o Brasileirão Série D. Jacques foi anunciado um dia após a chegada de Fabiano Rodrigues, novo executivo de futebol. O último trabalho do profissional foi no Icasa-CE.

 

Reformas e construção 

O ano de 2024 será marcado de começos e recomeços na Patativa. A diretoria do centralina iniciou o planejamento para a execução de obras necessárias em todo o espaço do estádio Lacerdão.

Atendendo as exigências feitas pelos órgãos de segurança de Pernambuco, o clube planeja executar uma reforma estrutural em partes do estádio. O setor onde fica localizada as arquibancadas da "rua São Paulo" - gol do lado esquerdo da cabine de transmissão - terá prioridade nas obras, visto que, o local não recebe público desde 2019. 

Outras prioridades do clube é a requalificação completa da concentração dos atletas, que fica localizada na rua Campos Sales e a mudança do gramado do estádio. 

Mas não fico só por isso. No último mês de setembro, o alvinegro de Caruaru anunciou o início das obras do novo centro de treinamento, que fica próximo ao autódromo Ayrton Senna. Segundo confirmou a assessoria do clube, o clube já fez o processo de terraplanagem do terreno e iniciou as instalações de tubulações hidráulicas e elétricas. Sendo esperado começar o plantio do gramado nas próximas semanas.