BRUTALIDADE

Criança mata 23 animais em hospital veterinário no Paraná: "Não demonstrou remorso", diz veterinário

Toda a cena foi registrada por câmeras de segurança do local

Cena brutal foi registrada por câmera de segurança do local - Reprodução

Uma criança de nove anos matou 23 animais na fazendinha de um hospital veterinário da cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná, no último domingo (13). Segundo a RIC, afiliada à TV Record no estado, porquinhos da Índia e coelhos foram arremessados contra a parede e esquartejados. 

O menino ainda chegou a confessar que chutou a cabeça dos animais. Toda a ação, que durou cerca de 40 minutos, foi registrada por câmeras de segurança do local, que havia sido inaugurado um dia antes, no Dia das Crianças. 

Veterinários do local disseram que o menino não demonstrava arrependimento pela brutalidade. Eles acreditam que ele esteve no local na inauguração e voltou no dia seguinte e pulou o muro. 

“Não demonstrou muito remorso, aparentemente até tranquilo. Perguntei se ele não tinha dó do coelhinho, um bichinho, bonitinho, e ele disse que ‘mais ou menos’”, relatou o veterinário Lúcio Barreto.

A Polícia Civil do Paraná esteve na casa da família do menino, conversou com os responsáveis por ele e registrou Boletim de Ocorrência. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso. 

A Polícia Militar do Paraná disse ainda que a proprietária do local, a veterinária Brenda Almeida, acionou a equipe após flagrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. 

Brenda contou que o caso comoveu a cidade e todos estão em luto. “Ele disse que foi ele mesmo, que ele chutava a cabeça e arremessava na parede, tanto que foram encontrados três coelhos lá dentro [do imóvel], que ele arremessou pela janela”, disse Brenda. 

O menino mora com a avó e, até então, não apresentava histórico de comportamento violento.