FOGO

Incêndio atinge galpão comercial em Afogados, Zona Oeste do Recife, na noite desta quinta (17)

Equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada até o local para realizar o controle das chamas

Incêndio atinge galpão em Afogados, no Recife - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Um incêndio atinge na noite desta quinta-feira (17), um galpão comercial localizado na Rua Cosme Viana, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

No local, segundo moradores do bairro, funciona uma fábrica de móveis de bambu. No momento do início do incêndio, o estabelecimento já havia encerrado suas atividades diárias e nenhum funcionário estava presente. A informação foi confirmada pelo dono do imóvel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi deslocada até o local para realizar o controle das chamas. O fogo foi controlado por volta das 21h.

No entanto, alguns focos de incêndio ainda podem ser observados no galpão. A ocorrência ainda está em andamento.

A Neoenergia Pernambuco também foi acionada e já está presente no local para garantir a atuação segura da equipe de controle as chamas. 

Além da empresa responsável pelo fornecimento de energia, a Defesa Civil também foi convocada e deverá realizar a análise da estrutura do galpão após o rescaldo do incêndio.

Confira imagens do trabalho dos Bombeiros no local:

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível observar o alastramento das chamas e o som de estralos. Segundo moradores do bairro, o fogo chegou a atingir casas próximas ao galpão.

Vizinho do imóvel, Miqueias Basílio retirou os familiares de casa e se afastou da residência para aguardar o controle do incêndio.

"Comecei a ouvir vários estalos. Quando olhei da varanda, vi que as chamas já estavam altas. A única coisa que pensei foi tirar meu filho, minha esposa e minha mãe de dentro de casa. A vizinha fez o mesmo e tirou o carro de casa. O fogo ainda pegou na parede da casa dela", afirmou.

Miqueias foi surpreendido pelas chamas | Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Segundo o morador do bairro de Afogados, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente até o local. "Depois que ligamos, em dez minutos a primeira viatura chegou", comentou.