Sport

Técnico do Sport exalta atuação contra Botafogo-SP e sai em defesa de Thiago Couto

Pepa afirmou que o clube precisava dar uma resposta, após o revés para o Operário-PR

Pepa, técnico do Sport - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Apesar do discurso de virar a página jogo após jogo, a derrota para o Operário-PR na semana passada parecia ainda incomodar o técnico Pepa. O treinador destacou a mudança de postura do Sport, neste domingo (20), contra o Botafogo-SP, ao comentar a vitória por 3x1.



"Sinceramente, o que fizemos de diferente foi ser menos afobados com a bola, menos nervosos", pontuou.

"A primeira parte foi deliciosa. Foi uma das melhores que já vi numa carreira curta. Foi uma delícia estar no banco assistindo o que eles (jogadores) fizeram dentro de campo. Tínhamos que dar essa resposta. Não só de entrega, mas também de qualidade", seguiu o português. 

O téncico rubro-negro ainda fez questão de sair em defesa do goleiro Thiago Couto. Substituto de Caíque França, lesionado, o titular na noite deste domingo falhou no gol marcado por Bernardo Schappo. Na ocasião, o confronto estava 2x0 para o time da casa. 

Assim como fez com Gustavo Coutinho, quando o centroavante perdeu um pênalti diante do Goiás, Pepa procurou o goleiro ao fim da partida para demonstrar apoio.

"Faz parte do futebol, Thiago é um grande goleiro, grande profissional. Isso acontece. Acho fundamental, no jogo com Goiás , o pênalti no ultimo minuto, é instinto. Eu fiz com o Coutinho e agora com o Thiago. Só erra quem joga", falou.



Com 56 pontos, o Sport subiu para a vice-liderança da Série B com o triunfo sobre o Botafogo-SP. Na quinta-feira (24), o Rubro-negro encerra a sequêncai de três jogos em casa, ao receber o Guarani, às 21h30, pela 33ª rodada. O Bugre é o lanterna do campeonato, com 31 pontos.