Al-Ain x Al-Hilal: confira onde assistir ao jogo que pode marcar a volta de Neymar aos gramados
Brasileiro foi relacionado para o duelo válido pela Liga dos Campeões Asiáticos, que acontece nesta segunda (21)
Após mais de um ano sem jogar por causa de uma lesão no joelho, chegou o dia que pode marcar o retorno de Neymar aos gramados de futebol. O atacante brasileiro foi relacionado pelo Al-Hilal para o duelo contra o Al-Ain-EAU, válido pela terceira rodada da Liga dos Campeões Asiáticos, que acontece nesta segunda (21), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, nos Emirados Arábes Unidos.
Esta é a primeira vez desde 17 de outubro de 2023 que Neymar é relacionado para um jogo de futebol. Na última oportunidade, o craque esteve em campo defendendo a Seleção Brasileira diante do Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Antes disso, Neymar atuou em cinco jogos pelo Al-Hilal, marcando um gol e dando uma assistência.
Apesar da ausência do craque brasileiro, o clube saudita fez uma boa temporada, conquistando o campeonato nacional de forma invicta e a copa e Supercopa do país.
Na Liga dos Campeões, a equipe comandada por Jorge Jesus chegou até às semifinais da competição, quando foi eliminado pelo próprio Al-Ain, que veio a se sagrar campeão do torneio.
Neymar joga?
Para o jogo desta segunda, a expectativa é que Neymar comece no banco e possa entrar no decorrer do duelo.
Na última sexta-feira (18), Jorge Jesus deu um panorama do quadro clínico do brasileiro.
“Neymar completou um ano da sua lesão. Ele está totalmente recuperado clinicamente e se juntou aos treinos com o grupo. Vamos ver se as coisas continuam positivas nos próximos dois dias, aí ele será integrado à próxima missão do time”, afirmou.
A competição continental, aliás, é a única possibilidade de Neymar atuar pelo Al-Hilal este ano. Isso porque o clube não inscreveu o jogador para Liga Saudita.
Neymar se emociona com retorno
No último sábado (19), a 'NR Sports', empresa que cuida da carreira de Neymar, divulgou um vídeo nas redes sociais, mostrando imagens do processo de recuperação da lesão do jogador. O jogador se emocionou e chorou ao falar sobre o retorno ao futebol.
"A solução é que eu amo muito o futebol. Nunca imaginei que ia passar o Pelé em gols pela seleção, estava vivendo um momento muito maravilhoso na minha vida. Tudo estava se encaminhando para ser um grande ano, e aí acabou acontecendo isso (a lesão)", disse Neymar no vídeo.
"Lembro (do lance da lesão). Eu sinto uma dor enorme e ali já sabia que tinha sido grave. O que eu mais amo na vida é jogar futebol. Cada dia que eu fico longe é um dia de sofrimento, isso é o que mais me machuca. Mas todas as vezes que eu me machuco eu volto, mas eu não volto meia-boca", garantiu o craque.
O jogo
O Al-Ain foi o algoz do Al-Hilal na última temporada da Liga dos Campeões Asiáticos. Os Emiráticos, entretanto, não começaram bem a competição continental nesta temporada. Foram um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos do torneio, rendendo ao time a décima posição na tabela, antepenúltima do grupo.
Por outro lado, o Al-Hilal venceu os seus dois primeiros compromissos e ocupa a primeira posição da tabela de classificação. Com o retorno de Neymar, o clube saudita busca o seu quinto título do torneio.
Al-Ain x Al-Hilal - Prováveis escalações
Al-Ain: Khalid Elisa; Al Ahbabi, Kouadio, Fábio Cardoso e Erick; Ahmed Barman e Woo Park; Matías Segovia, Matías Palacio e Mateo Sanabria; Soufiane Rahimi. Técnico: Hernán Crespo.
Al-Hilal: Mohammed Al-Rubaie; João Cancelo, Koulibaly, Ali Albulayhi e Renan Lodi; Rúben Neves e Milinkovic-Savic; Malcom, Marcos Leonardo e Salem Al-Dawsari; Aleksander Mitrovic. Técnico: Jorge Jesus.
Al-Ain x Al-Hilal - Saiba onde assistir
Transmissão: ESPN (TV fechada) e Disney+ (Streaming).
Horário: 13h
Data: 21/10
Local: Estádio Hazza Bin Zayed (Emirados Arábes Unidos)