Varela, do Flamengo, é abordado por policiais em local de confusão causada por torcedores no Peñarol
Em nota, o Flamengo afirmou que o jogador foi ao local para retirar amigos da confusão
O lateral-direito do Flamengo, Guillermo Varela, foi abordado por policiais no local da confusão envolvendo torcedores do Penãrol nesta quarta-feira (23), horas antes do confronto diante do Botafogo, pela Libertadores.
As imagens mostram Varela fora do carro, sendo revistado. O jogador foi rapidamente detido durante a confusão, que resultou em mais de 200 prisões no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Varela foi liberado em seguida. Em nota, o Flamengo explicou a situação, afirmando que o uruguaio recebeu uma ligação de amigos e foi resgatá-los da confusão.
Logo em seguida, Varela se pronunciou nas redes sociais e disse que foi abordado por policiais enquanto esperava a chegada de seus amigos.
"Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos! Saudações Rubro-Negras!”