RECIFE

Carro pega fogo na ponte Maurício de Nassau, no Recife, na manhã desta quinta-feira (24)

Bombeiros enviaram viatura para combater o incêndio

Carro pega fogo na ponte Maurício de Nassau, no Recife, na manhã desta quinta-feira (24) - Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco

Um carro pegou fogo sobre a ponte Maurício de Nassau, no Bairro do Recife, área central do Recife, na manhã desta quinta-feira (24). Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros afirmou ter sido acionado para a ocorrência às 6h40. A corporação enviou viatura de combate a incêndio.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Não se sabe, até o momento, as circunstâncias do ocorrido. O incêndio causa muita fumaça, que pode ser vista do outro lado da ponte.

Na área, o trânsito é intenso, já que uma das faixas da ponte precisou ser interditada. 

Agentes da Polícia Militar de Pernambuco e da Guarda Municipal do Recife fazem o controle dos veículos.

Edson Gomes, músico de 37 anos, é o dono do carro. Ele conta que quando passava pelo Cais de Santa Rita, percebeu um problema na aceleração do veículo, mas seguiu caminho, já que ia fazer uma entrega de salgados para a esposa.

Quando chegou à ponte Maurício de Nassau, no entanto, viu que começava a sair fumaça pelo capô do veículo. Foi aí que toda a situação desandou. 

"Ainda tentei chamar outras pessoas, para ver quem tinha extintor de incêndio, mas ninguém parou. Então tive que tirar o resto das minhas coisas de dentro do carro, meus instrumentos e meu celular, e chamei por socorro", contou.

Agora, o que fica é o prejuízo para o proprietário do veículo. "É complicado, mas só oro a Deus para que possa trabalhar e correr atrás do prejuízo", comentou, emocionado.

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio por volta das 7h20. 

Agentes agaurdam agora a chegada do gincho da Autarquia de Controle de Trânsito e Transporte do Urbano do Recife (CTTU), para rebocar o veículo, que era um Renault Scenic 2007. Edson tinha o carro há oito meses.

Outras informações em instantes