RIO DE JANEIRO

Voo da United Airlines realiza pouso de emergência no Aeroporto do Galeão, no Rio

De acordo com a Anac, o código 7700 indica que a aeronave está enfrentando dificuldades e requer assistência imediata

Aeroporto do Galeão - Google Maps

Na tarde desta quinta-feira, uma situação chamou atenção de quem atravessava o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Um Boeing 767-424 (ER) da United Airlines pousou novamente na pista após declarar o código 7700, um sinal de emergência que indica que a aeronave está sob ameaça de um perigo grave e iminente, necessitando de ajuda imediata.

O jornal O Globo entrou em contato com a United Airlines para obter mais informações sobre o incidente. Até o momento, a companhia aérea está apurando os detalhes e ainda não se manifestou oficialmente sobre as circunstâncias que levaram à declaração de emergência.

A reportagem também procurou a administração do Aeroporto Galeão, que confirmou a ocorrência, mas se limitou a não fornecer mais informações a respeito do ocorrido. A situação permanece sob investigação.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), quando uma aeronave ativa o transponder no modo A ou S com o código 7700, isso indica que a aeronave está enfrentando uma emergência e requer assistência imediata.

A situação está sendo monitorada, e novas informações devem ser divulgadas em instantes.