BOLA DE OURO

'Podemos dizer que Vini será o próximo Ballon d'Or, sem dúvidas' diz Ancelotti sobre o prêmio

Jogador é o único brasileiro na disputa; premiação será entregue na segunda-feira (28)

Vini Jr e Ancelotti celebram gol do camisa 7 do Real Madrid contra o Dortmund - Internet/Reprodução

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), antes do El Clássico entre Real Madrid e Barcelona, o comandante Carlo Ancelotti saiu em defesa de Vini Jr na disputa para melhor jogador do mundo. Para o comandante, o brasileiro deve levar o troféu e "não há dúvidas".

"Podemos dizer que Vini será o próximo Ballon d'Or, sem dúvidas. Vinicius ganhará o Ballon d'Or, para mim está muito claro e não pode haver mais ninguém ganhando", falou o italiano.

A revista France Football vai premiar na segunda-feira, 28 de outubro, os destaques do futebol na temporada 2023/24. É o terceiro ano seguido que Vinicius está entre os melhores.

O atacante do Real Madrid é o único brasileiro que concorre ao prêmio de melhor jogador. Ele esteve na lista final de concorrentes nas temporadas 2021/22 e 2022/23 e terminou em oitavo e sexto, respectivamente.

Seu clube é o que mais tem representante entre os finalistas ao prêmio. Além dele, Jude Bellingham, Dani Carvajal, Kylian Mbappé, Toni Kroos, Antonio Rüdiger e Federico Valverde foram indicados.