Recife

Homem que fazia "surfe ferroviário" cai em trilhos do Metrô do Recife, nesta sexta-feira (25)

Caso aconteceu em um trecho que fica por cima da Estrada dos Remédios, por volta das 14h

Incidente aconteceu na Estação Afogados do Metrô do Recife - Google Street View/Reprodução

Um homem caiu nos trilhos do Metrô do Recife, perto da Estação Afogados, na Zona Oeste do Recife.

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), em um trecho que fica por cima da Estrada dos Remédios, por volta das 14h.

 De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o homem se deslocava de forma proibida e imprudente sobre os vagões da composição, praticando o chamado "surfe ferroviário".

A CBTU disse que ele perdeu o equilíbrio e caiu nos trilhos. 

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem sobre os trilhos. Nome e idade dele não foram divulgados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado às 14h28, socorreu a vítima para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. A vítima foi deixada aos cuidados da equipe hospitalar.  

Por conta do incidente, a Linha Centro do Metrô do Recife precisou ser paralisada temporariamente, mas voltou a funcionar às 15h.

Denúncias
Por meio de nota, a  CBTU afirmou que o "surfe ferroviário" coloca vidas em risco e compromete a segurança da operação do sistema.

"Alertamos a todos que invadir áreas restritas e praticar 'surfe ferroviário' são atitudes proibidas e extremamente perigosas. A empresa segue empenhada em garantir a segurança dos usuários e reforça a importância da conscientização para evitar situações como essa", afirmou a companhia.

Os passageiros do sistema podem denunciar quem se desloca sobre os vagões dos trens por meio do Metrô Denúncia, no telefone (81) 3972-8778.

O serviço funciona 24 horas por dia e não é preciso se identificar, reforça a CBTU.