Campeonato Alemão

Leipzig vence Freiburg e dorme na liderança do Campeonato Alemão

O time do técnico Marco Rose conta com três pontos de vantagem sobre o Bayern

Jogadores do Leipzig comemoram mais uma vitória - Kirill Kudryavtsev / AFP

O RB Leipzig deu um mais um passo em sua campanha quase perfeita até aqui, ao vencer o Freiburg por 3 a 1 neste sábado (26), e vai dormir na liderança do Campeonato Alemão, à espera do jogo do Bayern de Munique contra o lanterna Bochum.

Com oito rodadas disputadas e 20 pontos em 24 possíveis, o time do técnico Marco Rose conta com três de vantagem sobre o Bayern, favorito no domingo contra uma equipe que somou apenas um ponto em sete jogos.

O Bayer Leverkusen, atual campeão, pode alcançar o 'Gigante da Baviera' caso vença o Werder Bremen no último jogo deste sábado.

Mas se o Leipzig soma tropeços na Liga dos Campeões, com três derrotas consecutivas (Atlético de Madrid, Juventus e Liverpool), o cenário é muito diferente na Bundesliga.

Apesar de ter saído atrás no primeiro tempo, o Leipzig virou o placar em pouco mais de dez minutos depois do intervalo marcando com o capitão Willi Orban (47') e com o lateral-direito Lutsharel Geertruida (58').

Na reta final, o atacante belga Lois Openda fez o terceiro (78') e deu tranquilidade à torcida na Red Bull Arena com seu quinto gol na temporada.

A regularidade do Leipzig contrasta com o mau momento do Borussia Dortmund. Depois de sofrer uma virada em pouco mais de 30 minutos diante do Real Madrid na Champions (5 a 2), o time do técnico Nuri Sahin foi derrotado por 2 a 1 em sua visita ao Augsburg. O meio-campista francês Alexis Claude Maurice fez os dois gols do time bávaro.

Com uma campanha perfeita em casa (quatro vitórias em quatro jogos), o Dortmund tem um empate e três derrotas fora de seu estádio e agora está a sete pontos do Leipzig.