Sport

Pepa vê Sport "abaixo coletivamente" em derrota para América-MG

Segundo treinador, sequência de jogos no mês também afetou "energia" da equipe em Belo Horizonte

Pepa, técnico do Sport - Paulo Paiva/SCR

O técnico Pepa foi direto para falar sobre a atuação do Sport no revés por 2x1 para o América-MG, na noite desta segunda-feira (28), no Independência, em Belo Horizonte. O treinador reconheceu uma fraca apresentação coletiva e ligou o desempenho à "falta de energia" devido à sequência pesada de jogos.

"Sentimos alguma falta de energia. Isso não serve de desculpa, é um fato. A gente vem de uma sequência de cinco jogos de quatro em quatro dias. Somos uma equipe forte na reação à perda e sentimos essa falta de energia. Estivemos abaixo coletivamente", pontuou.

"No segundo tempo, quando tentamos empatar o jogo, sofremos um gol de pênalti. A partir daí, era remar contra a maré, com algumas precipitações, situações fáceis onde perdemos a bola por falta de paciência no último terço. Uma equipe técnica como a nossa tem que ter mais calma para não perdermos a bola quando a equipe está exposta", seguiu.



Já projetando a próxima rodada, o técnico rubro-negro afirmou não ter tempo "para lamentar muito". O clube agora terá "uma semana cheia para pensar no próximo jogo", segundo o português. 

Isso porque, o Sport só volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (4). Na ocasião, visita o Operário-PR, às 18h30, pela 35ª rodada. Enquanto o Leão é o vice-líder com 59 pontos, o Fantasma tem 50 pontos, ocupa a nova posição, e visita o Goiás, nesta terça-feira (29), na sequência da 34ª rodada.