Explosão em siderúrgica deixa 12 mortos no México
Explosão foi em um parque industrial cerca de 150 quilômetros a leste da Cidade do México
Uma explosão em uma siderúrgica no estado mexicano de Tlaxcala (centro) deixou pelo menos 12 mortos, informou um funcionário do governo local nesta quarta-feira (30).
"Infelizmente, 12 trabalhadores perderam a vida e mais uma ficou ferida, que já está hospitalizada", disse Juvencio Nieto, chefe da Proteção Civil do estado de Tlaxcala, à emissora de TV local Televisa.
Nieto indicou que o acidente ocorreu por volta das 03h locais (6h em Brasília) em uma torre do complexo da empresa Aceros Simec, em um parque industrial cerca de 150 quilômetros a leste da Cidade do México.
"O aço entrou em contato com a água e causou a explosão, mas teremos que apurar o que aconteceu", explicou Nieto durante a entrevista.
Membros da Proteção Civil, bombeiros e Ministério Público foram ao local para atender os afetados, investigar as causas do acidente e tentar evitar uma nova explosão, acrescentou.
A governadora de Tlaxcala, Lorena Cuéllar, lamentou o ocorrido e disse que irá pessoalmente "cuidar" das famílias dos mortos.
"Estarei coordenando os esforços logísticos no local ao lado do meu secretário de governo e da pasta de segurança", escreveu em suas redes sociais.