Petrolina: falso dentista é identificado no momento que atendia paciente; clínica é interditada
Documentos eram assinados por outros profissionais, um deles já falecido
Um falso dentista que atuava em uma clínica em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi identificado durante uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado e dos Conselhos Regionais de Odontologia e Biomedicina.
Segundo a corporação, após suspeita de que o homem estaria exercendo ilegalmente procedimentos na área de odontologia, uma ação foi mobilizada, nessa quarta-feira (30), sob a coordenação dos delegados Dark Blacker de Andrade e Sara Elíbia, com a participação da Vigilância Sanitária da cidade.
Ao chegar à clínica, a equipe identificou o suspeito, que estava atendendo uma paciente no momento do flagrante. Na ocasião, ele não apresentou registro profissional e informou que era estudante de biomedicina.
A Polícia Civil informou que buscas foram realizadas no estabelecimento, onde foram encontrados documentos assinados por outros profissionais, inclusive, um deles já falecido.
Diante do flagrante, a clínica foi interditada pela vigilância sanitária.
O falso dentista foi encaminhado à 214ª Delegacia de Polícia de Petrolina, onde o homem foi interrogado e, posteriormente, liberado.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar "diversos crimes cometidos pelo imputado", afirmou a PCPE.