Brasil

Petrobras desiste de vender subsidiária de biocombustíveis

Em comunicado, estatal diz que avalia alternativas e modelos de negócio para a PBio que possam potencializar sua atuação

Petrobras - Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira que desistiu de vender sua subsidiária de biocombustíveis, a PBio (Petrobras Biocombustível S.A). Em comunicado, a estatal informou que a diretoria executiva decidiu manter a subsidiária em seu portfólio.

"A decisão está alinhada aos direcionadores estratégicos vigentes, que consideram a atuação da Petrobras em negócios de baixo carbono, diversificando o portfólio de forma rentável e promovendo a perenização da companhia."

O comunicado diz ainda que a estatal está avaliando alternativas e modelos de negócio para a PBio por meio de parcerias que "possam potencializar sua atuação, considerando novas oportunidades de negócios e possíveis sinergias entre os ativos da companhia e a maximização dos resultados do Sistema Petrobras.

A PBio foi fundada em 2008 e é uma subsidiária integral da Petrobras, atuante nos segmentos de produção de biocombustíveis e comercialização de enxofre, proprietária de três usinas de biodiesel: duas operacionais situadas em Candeias (BA) e em Montes Claros (MG) e uma em Quixadá (CE), que está hibernada.