PCC

Empresário vinculado ao PCC é executado no aeroporto de Guarulhos

O empresário havia assinado um acordo de delação premiada com o Ministério Público (MP) para revelar supostos esquemas de lavagem de dinheiro

A vítima é o agente imobiliáA vítima é o agente imobiliário Antônio Vinicius Lopes Gritzbachrio Antônio Vinicius Lopes Gritzbach - MIGUEL SCHINCARIOL/AFP


Um empresário brasileiro foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (8) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A vítima é o agente imobiliário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, confirmou à AFP a Secretaria de Segurança Pública do estado.

O empresário havia assinado um acordo de delação premiada com o Ministério Público (MP) para revelar supostos esquemas de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), maior organização criminosa do país.

Segundo o portal de notícias G1, antes de romper com o PCC, Gritzbach chegou a ter uma grande influência dentre das células da organização.

Autoridades informaram que outras três pessoas ficaram feridas, duas das quais foram hospitalizadas. Segundo a imprensa, elas não têm relação com a vítima.

Imagens de câmeras de segurança do aeroporto reproduzidas pela TV mostram o momento em que dois homens encapuzados descem de um carro e atiram com fuzis contra Gritzbach. A ação, que durou 15 segundos, ocorreu na área de espera de veículos de um dos terminais de Guarulhos, maior aeroporto do país.

O carro supostamente usado pelos assassinos foi apreendido mais tarde pela Polícia Militar.