AVIAÇÃO

Avião da Latam tem problema após decolagem e retorna ao Aeroporto do Recife; veja

Segundo a companhia aérea, houve "necessidade de manutenção corretiva não programada"

Avião circulando por Olinda antes de retornar ao Aeroporto do Recife
Avião circulando por Olinda antes de retornar ao Aeroporto do Recife - Cortesia; FlightRadar/Reprodução

Um avião da Latam que operava a rota entre o Recife e Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar ao aeroporto da capital pernambucana após apresentar problemas técnicos, na tarde desse domingo (10).

Vídeos compartilhados em redes sociais mostram a aeronave sobrevoando em círculos em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

O voo decolou às 15h47, pediu para retornar ao Recife às 16h e pousou em segurança às 16h38.

A aeronave precisou fazer ao menos seis voltas sobre a região antes de pousar no Aeroporto do Recife, segundo dados da plataforma especializada em aviação FlightRadar

Por meio de nota, a Latam informou que o voo LA4665 voltou ao aeroporto de origem "devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave". 

No comunicado, a companhia ainda destacou que os pilotos tomaram a decisão para garantir a segurança de todos a bordo e que a empresa prestou assistência aos passageiros.

A Latam, no entanto, não divulgou a causa específica da falha no avião. Questionada sobre os procedimentos realizados com os passageiros após o retorno ao Recife, a companhia ainda não respondeu. 

A Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto do Recife, afirmou, também em nota, que a tripulação solicitou retorno e que o pouso aconteceu sem intercorrências.