Santa Cruz anuncia a chegada do lateral-direito Israel, ex-Retrô
Em 2024, atleta vestiu as camisas do Retrô e Ferroviário
O Santa Cruz tem mais um lateral-direito para o elenco de 2025. Trata-se de Israel, atleta que acumulou passagens pelo Retrô, Paysandu e Ferroviário. O Tricolor confirmou a chegada do jogador nesta segunda-feira (11).
Décima contratação confirmada para a próxima temporada, Israel chega para suprir de vez a necessidade de atletas para o setor da lateral-direita. O jogador agora terá a concorrência com Yuri Ferraz, que se apresentou nesta segunda, no Arruda, e do prata da casa, Matheus Castilho.
Aos 30 anos, Israel iniciou a disputa da temporada de 2024 com a camisa do Retrô, onde participou da campanha do Estadual e o início da Série D. Mas, no mês de julho, o jogador foi transferido ao Ferroviário-CE, onde disputou a reta final da Série C.
Dessa forma, entre atletas contratados, remanescentes da temporada passada e jogadores oriundos da base, o elenco coral chega a 26 jogadores nesta pré-temporada. Desses, apenas Gilvan, Jhonatan Ribeiro e Matheus Melo ainda não chegaram ao Arruda.
Não vem
Um rumor que andava pelo Arruda seria a chegada do zagueiro Guilherme Paraíba, que foi campeão da última Série D com Itamar Schülle. Contudo, as coisas esfriaram e o diretor-executivo de futebol, Harlei Menezes, afirmou que o jogador não chegará ao clube.
Perguntado sobre quais são as prioridades de contratação, o executivo esclareceu a situação. "Temos prioridades, não urgências. Goleiro é uma prioridade, atacante também, zagueiro, se tivermos um bom nome podemos trazer", esclareceu.
Elenco Tricolor
Goleiro: Rokenedy, Thiago Henrique e Moisés;
Lateral-direito: Matheus Castilho (base), Yuri Ferraz e Israel;
Lateral-esquerda: Rodrigues;
Zagueiros: Ruan Robert, Ítalo Melo, Matheus Vinícius, Everton Sena, Willyam (base);
Volantes: Lucas Siqueira, Carlos Henrique, Henrique Lordelo, Lucas Bessa,Wagner Balotelli, Pedro Maia (base), Richardson (base);
Meias: Matheus Melo, João Pedro e Felipe Cardoso;
Atacantes: Gilvan, Thiaguinho, Jhonatan Ribeiro e Anthony (base)