Sertão: gato morre após bombeiros usarem jato d'água para tentar resgatá-lo de topo de árvore
Animal passou três dias preso no local. Bombeiros lamentaram a morte do gato
Um gato morreu após cair de uma altura de aproximadamente 35 metros, na cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. Ele foi atingido por um jato d'água lançado por bombeiros, que tentavam resgatá-lo do topo de uma árvore.
O caso aconteceu na última sexta-feira (8). O animal passou três dias preso: ele estava no local desde a terça-feira (5).
Os bombeiros afirmaram que equipes estiveram no local desde o primeiro dia "empregando diversos recursos e técnicas para tentar trazer o animal ao solo com segurança".
"Foram utilizadas viaturas, plataforma de elevação e materiais de salvamento em altura, mas a fragilidade da vegetação e a altura significativa da árvore impediram o acesso direto", explicou o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) por meio de nota na qual lamentou "profundamente" a morte do gato.
Os bombeiros também explicaram que o jato d'água foi lançado como uma tentativa de estímulo controlado para tentar fazer o gato descer por conta própria.
O animal, no entanto, saltou e caiu fora da área de proteção que havia sido preparada pela corporação.
"Ele foi rapidamente levado por nossas equipes para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos", completaram os bombeiros.
O Corpo de Bombeiros ainda esclareceu que "cada operação é conduzida com o máximo de cuidado e dedicação".
"Neste caso, a altura extrema da árvore e a fragilidade da vegetação impediram uma ação direta mais próxima, resultando em um desfecho que todos lamentamos profundamente", disse a corporação.