Santa Cruz

Itamar Schülle explica o que quer do Santa Cruz em 2025

Treinador afirmou que a busca será por uma equipe equilibrada

Itamar Schülle durante coletiva no Estádio do Arrruda, nesta quinta-feira (14) - Rafael Melo/Folha de Pernambuco

O técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, falou pela primeira vez desde o início da pré-temporada tricolor, nesta quinta-feira (14).  O comandante explicou como vem sendo o processo de formação do elenco e o que espera da equipe dentro de campo. 

"Conversamos diariamente com toda direção sobre os nomes dos atletas para fazer parte do elenco do clube. É um processo delicado, que você tem que competir com todos os clubes do país", iniciou. 

Essa luta intensa atrás de nomes demanda muitas reuniões. Estamos buscar ter essas opções, porque as maiores dificuldades que o Santa Cruz teve ao longo deste ano foi de ter mais opções, conseguir mudar situações de jogo", disse.

Com a confirmação de mais um reforço, o atacente Vini Moura, o Santa Cruz chegou a sua 13ª contração, tendo mais de 30 jogadores em seu elenco principal. Itamar explicou que pretende que as lacunas sejam ocupadas para 2025. 

"Temporada passada a gente tinha o objetivo de ter uma equipe que retia mais a bola, jogava com velocidade pelo lado. Quando você tem uma quantidade boa de atletas, tem essa condição de continuar pressionando e mantendo o equilíbrio", analisou.