Capoeira

Pernambucanos conquistam medalhas no Campeonato Nacional de Capoeira, em São Paulo

Cezar Anacleto e Mateus Anacleto foram campeões, enquanto Jean David Oliveira conquistou a medalha de prata da competição

Pernambucanos conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Capoeira - Cortesia

No último fim de semana, três atletas conquistaram medalhas para Pernambuco no Campeonato Nacional de Capoeira, realizado em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.

Cezar Anacleto e Mateus Anacleto, na modalidade adulto, + 90 kg e 80 kg, respectivamente, foram campeões em suas categorias. Já Jean David Oliveira conquistou a medalha de prata na modalidade sênior (63 kg).

Cezar, de 27 anos, e Mateus, de 21 anos, são filhos do Mestre de Capoeira Bero. Ambos nasceram e cresceram na luta, competindo desde os seis anos de idade. 

Os irmãos já foram campeões jaboatonenses e pernambucanos e integram o Grupo Centro de Capoeira João Mulatinho, fundado em 2004. 

Já David, conhecido como David Bombril, pratica capoeira desde 1998 e é discípulo do mestre Pintado, da associação cultural capoeirÁ.

Por meio da capoeira, David já passou pela França, Italia, Bélgica, Suíça, Turquia, Holanda e Alemanha. Ele também acumula diversas conquistas na modalidade como o bicampeonato pernambucano da categoria solo de capoeira, o Campeonato Brasileiro de jogo técnico de capoeira, entre outros.

Os três atletas foram selecionados pela Federação Pernambucana de Capoeira para o Campeonato Brasileiro de Capoeira. Todos eles receberam o incentivo da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, por meio do Passaporte Esportivo.