Comissão de Infraestrutura do Senado adia votação de PL de eólicas offshore a pedido do relator
Havia a expectativa de que o projeto pudesse ser votado na comissão e no plenário ainda nesta terça-feira, 26
A Comissão de Infraestrutura do Senado adiou a discussão e votação do projeto de lei das eólicas offshore. A proposta era um dos itens da pauta desta terça-feira, 26. A retirada de pauta aconteceu a pedido do relator, senador Weverton (PDT-MA).
O presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), não deu explicação sobre o que motivou o relator a pedir o adiamento.
"Recebi mensagem do senador Weverton bem cedinho pedindo adiamento por mais sete dias do projeto de lei das eólicas offshore. Diante do pedido, ele nem apresentou o relatório. O pessoal não tem conhecimento, comuniquei ao presidente Rodrigo Pacheco desse adiamento, porque ele tinha urgência da votação e discussão desse projeto. Vamos adiar a pedido do relator para que ele possa melhor analisar o projeto", disse, durante a sessão desta terça.
Havia a expectativa de que o projeto das eólicas offshore pudesse ser votado na comissão e no plenário ainda nesta terça-feira, 26.
Com o adiamento, a proposta deve voltar à pauta somente na semana que vem. Já que o relatório ainda não foi apresentado, caberá um pedido de vista, o que pode postergar a votação para meados de dezembro.