Guerra no oriente médio

Bombardeios israelenses deixam 6 mortos na fronteira entre Líbano e Síria

Algumas horas antes, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) anunciou três mortes em bombardeios israelenses na "passagem fronteiriça de Al Arida"

Mulher palestina olha para os restos de uma casa, depois que ela foi demolida por escavadeiras israelenses, na vila de Idna - Hazem Bader/AFP

O Ministério da Defesa da Síria informou, nesta quarta-feira (27), que seis pessoas morreram em bombardeios israelenses na fronteira sírio-libanesa, horas antes da entrada em vigor de um cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah.

“O inimigo israelense lançou uma agressão aérea a partir da direção do território libanês, atacando áreas de fronteira entre Síria e Líbano”, afirmou o ministério em comunicado.

“A agressão matou seis pessoas, incluindo dois soldados, e os demais eram civis. Também feriu 12 pessoas, incluindo crianças, mulheres e trabalhadores do Crescente Vermelho Sírio Árabe”, acrescentou.

Algumas horas antes, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) anunciou três mortes em bombardeios israelenses na "passagem fronteiriça de Al Arida, na província de Tartus, e nos pontos de passagem de Dabussiyeh e Jussiyeh na província de Homs".

A ONG detalhou que dois “membros das forças do regime” sírio morreram em Dabussiyeh.

As posições fronteiriças entre os dois países foram alvo de numerosos ataques desde o eclosão da guerra aberta entre Israel e o movimento libanês Hezbollah no final de setembro.

Uma trégua entre Israel e o Hezbollah entrou em vigor nesta quarta-feira no Líbano.