Depressão, alcoolismo e brigas internas: Zé Neto e Cristiano revelam quase separação após crise
Comemorando seus 20 anos de carreira, pintor e escultor carioca cria sua primeira obra instalativa; catálogo será lançado no sábado (30)
Zé Neto e Cristiano vão voltar. A dupla, que desde agosto não se apresenta, anunciou seu retorno aos palcos em 2025.
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa feita pelos dois nesta última terça-feira (26), onde eles revelaram detalhes sobre os motivos que culminaram no hiato.
O agravamento do estado de saúde de Zé Neto pesou para a dupla de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
À época do anúncio da pausa, Zé Neto revelou que estava enfrentando um quadro de depressão e que lidava com crises agudas de síndrome do pânico.
O cantor revelou que começou a sentir os primeiros sintomas durante a pandemia.
“De repente, eu comecei a sentir um formigamento no meu braço e aquela acelerada no coração, mas, como caipira que sou, eu não aceitava e pensava: ‘Isso aqui não é nada'”, relembrou.
Diante do quadro, ele passou a beber com mais frequência.
“O consumo excessivo de álcool foi, sem dúvida nenhuma, um problema muito grande na minha vida. E também o cigarro eletrônico. Foi algo que começou a prejudicar a coisa que eu mais amo fazer, que é cantar”, afirmou.
A situação chegou num ponto em que Zé Neto só conseguia subir no palco após ingerir muita bebida.
Cristiano, então, passou a não tolerar comportamentos do parceiro, o que gerou uma crise entre os dois.
“Nunca brigamos, mas passamos a ter umas discussões, principalmente por esse lance de eu não querer bebida no camarim. Comecei a virar um vilão”, falou Cristiano.