Internado, Jorge Aragão fala sobre cirurgia que vai fazer para retirada da vesícula
Cantor e compositor de 75 anos se apresentaria na Cidade do Samba neste domingo (1), mas cancelou show após passar mal.
Internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, para tratar de um quadro de colecistite aguda, o cantor Jorge Aragão gravou um vídeo nesta sexta-feira (29) para dar contexto aos fãs sobre a sua saúde.
O sambista afirmou que precisará se submeter a uma cirurgia para retirada da vesícula na próxima semana. A agenda do músico precisou ser remarcada, mas ele afirma que logo voltará aos palcos para “continuar cantarolando com vocês”.
“Anteontem senti uma pontada no estômago e tive enjoo também. Claro que tenho sempre que estar me cuidando, ir ao médico, e a minha vesícula, que já tem quase uns três anos, está querendo fazer graça comigo. Dessa vez, os médicos, tanto o doutor Silvio quanto o doutor Luiz Antônio, me prenderam e disseram: 'Olha, não vai sair mais, vamos fazer, vamos tirar isso daí.' Então, vão arrancar a minha vesícula para que eu possa continuar essa trajetória tão bonita”, disse ele por meio de uma publicação no Instagram.
“Daqui a pouco estou de volta”, continuou. “E não adianta pedir para que eu não dê susto em ninguém, porque sou o primeiro a me assustar. Mas, graças a Deus, estou bem. Segunda-feira faço a cirurgia e logo depois vamos para a rua.”
Jorge Aragão se apresentaria na Cidade do Samba, no Centro do Rio, neste domingo (1/12), como parte das comemorações do Dia Nacional do Samba, mas o show foi cancelado.
A colecistite é uma inflamação da vesícula biliar. Quando aguda, pode gerar dores abdominais intensas e que normalmente são acompanhadas de febre.