Com sentimento de gratidão, Sport anuncia saída de Fabinho
Volante atuou pelo clube nas últimas três temporadas
Após anunciar a data de início da pré-temporada, o Sport oficializou a saída do volante Fabinho. Com contrato até o fim deste ano, o cabeça de área foi comunicado pelo comitê gestor do clube que não teria o vínculo renovado.
"O Sport Club do Recife agradece ao atleta pelos serviços prestados, destacando o respeito com que vestiu a camisa rubro-negra, e deseja sucesso na sequência de sua carreira", publicou o Leão em seu site oficial.
Fabinho desembarcou no Sport em 2022, por empréstimo junto ao Botafogo. Ao término daquele ano, assinou em definitivo com o Rubro-negro. Ao todo, o volante de 38 anos esteve em campo em 109 ocasiões e ajudou o clube com 12 gols. O último deles, inclusive, na partida que garantiu o acesso, contra o Santos, na Ilha do Retiro.
Além de ajudar na campanha do retorno à elite do futebol nacional, Fabinho conquistou dois títulos do Campeonato Pernambuco com o Sport, em 2023 e 2024.
Em sua conta oficial no Instagram, o cabeça de área se despediu do clube. "É com o coração cheio de gratidão que encerro este ciclo vitorioso, com 11 gols, 2 títulos e o principal objetivo do clube, o acesso à elite do futebol brasileiro", diz trecho do texto publicado.
"Aos torcedores, meu muito obrigado pela forma que fui acolhido. Vestir essa camisa foi uma honra indescritível. Erros técnicos na vida de um atleta é inevitável, mas saio com a consciência tranquila que deixei minha vida dentro e fora de campo", agradeceu o jogador.
Outras saídas
Fora Fabinho, o Sport comunicou, também, que o volante Pedro Martins não fará parte do elenco em 2025. O prata da casa renovou com o clube até 2026, mas será emprestado à Chapecoense. Segundo apurações da reportagem, o zagueiro Alisson Cassiano e o volante Felipe são outros atletas que não estarão na Ilha do Retiro no ano que vem.