Premiação

Porto de Suape vence prêmio ESG da Fiepe com projeto social Estação Compartilhar Massangana

O evento foi realizado na Casa da Indústria, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife

Porto de Suape vence prêmio ESG da Fiepe com projeto social Estação Compartilhar Massangana
Porto de Suape vence prêmio ESG da Fiepe com projeto social Estação Compartilhar Massangana - Divulgação

O Complexo Industrial Portuário de Suape foi um dos vencedores do VIII Prêmio ESG do Sistema Fiepe, na noite da última quinta-feira (5), com o projeto social Estação Compartilhar Massangana (Escom), um equipamento público multifuncional. O evento foi realizado na Casa da Indústria, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. 

O projeto social Estação Compartilhar Massangana (Escom) é um equipamento público multifuncional. Foto: Divulgação

O diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot, que recebeu o troféu das mãos do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Bruno Veloso, agradeceu à honraria. 

"Estamos muito felizes pelo reconhecimento deste projeto tão importante para a comunidade do Engenho Massangana. O espaço oferta educação complementar, inclusão social e empreendedorismo, e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS). Essa conquista nos anima a continuar trabalhando para contribuir com o desenvolvimento das pessoas que residem na região", disse Guiot. 

Projeto
Inaugurada em 2022, na comunidade homônima, localizada no Cabo de Santo Agostinho, a Estação Compartilhar Massangana (Escom) dispõe de biblioteca com mais de mil livros, computadores com acesso gratuito à internet, sala multimídia, espaço infantil, cozinha-escola e área externa para atividades recreativas.

O espaço funciona das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, com atividades de incentivo à leitura e realização de cursos para capacitação dos moradores da região. 

O projeto também dispõe de uma cozinha-escola. Foto: Divulgação

Prêmio
A Fiepe reuniu empresários, instituições públicas, estudantes e especialistas para premiar as iniciativas que se destacaram, em 2024, na área ESG (gestão ambiental, social e de governança).

A ação valoriza as instituições que trabalham incorporando a cultura social em sua dinâmica empresarial, e que entendem a importância da institucionalização da responsabilidade social como questão a ser inserida na prática cotidiana.