Bombardeio russo mata 10 pessoas no sul da Ucrânia
O ataque deixou 24 feridos, entre eles uma menina de quatro meses.
Um bombardeio russo matou, nesta sexta-feira (6), pelo menos 10 pessoas em Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, e feriu outras 24, anunciaram os serviços de resgate ucranianos.
"Zaporizhzhia. 10 pessoas", escreveram os serviços nacionais de resgate no Telegram. "O incêndio no posto de gasolina e em seis veículos foi apagado", acrescentaram.
Ivan Fedorov, governador da região de Zaporizhzhia, indicou na mesma rede social que o ataque deixou 24 feridos, entre eles uma "menina de quatro meses" e outras duas crianças de quatro e onze anos, segundo as autoridades.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, acusou anteriormente Moscou de não querer uma "paz real".
"Os milhares de ataques desse tipo realizados pela Rússia durante esta guerra demonstram claramente que (o presidente Vladimir) Putin não precisa de uma paz real", afirmou em uma mensagem no Telegram.
O mandatário relatou outro bombardeio na cidade de Kryvyi Rih, onde nasceu, e que deixou "17 pessoas feridas". "Duas delas morreram", acrescentou Zelensky.
Os bombardeios acontecem após semanas de escalada na guerra, que começou com a invasão russa à Ucrânia em fevereiro de 2022.Nas últimas semanas, Moscou intensificou seus ataques às infraestruturas energéticas da ex-república soviética.