Sport está perto de acertar permanências de Dalbert e Tití Ortiz: "Evoluindo"
Dupla tem cláusula de renovação automática prevista em contrato
O Sport está perto de confirmar mais dois jogadores para a próxima temporada. Titulares do time na reta final de Série B, o lateral-esquerdo Dalbert e o meia-atacante Tití Ortiz possuem cláusula de renovação automática prevista em contrato e que está perto de ser exercida pela diretoria rubro-negra.
A informação foi confirmada pela reportagem junto ao membro do comitê gestor leonino, Guilherme Falcão. Segundo o dirigente, as tratativas para solucionar as duas situações estão "evoluindo". Em caso de êxito, o vínculo da dupla será prorrogado, pelo menos, até o fim de 2025.
No caso de Ortiz, o meia chegou ao time pernambucano em fevereiro deste ano. Foram 44 jogos, cinco gols marcados e cinco assistências distribuídas. Após oscilar entre o banco de reservas e o time titular, acabou o ano como peça importante do sistema do técnico Pepa.
Recentemente, em meio às conversas para definir o futuro, o atleta de 32 anos foi procurado por um time do futebol chileno, mas as tratativas não avançaram.
Em relação a Dalbert, o lateral ainda define a questão salarial com o Sport e a possibilidade de um contrato mais longo. Com carreira no futebol internacional, o jogador é observado por clubes do exterior, mas está mais perto de seguir no Recife.
Contratado pelo Leão da Ilha do Retiro em abril, o defensor de 31 anos esteve em campo com a camisa do Sport em 24 oportunidades, sendo 23 delas na Série B. Depois de disputar posição com Felipinho, ganhou a posição do companheiro durante o segundo turno da competição nacional.