Técnico morre vítima de choque elétrico durante montagem de palco para cantata no Centro do Recife
Ambulância do Samu encontrou homem já morto no local. TJPE lamentou morte
Um técnico de 23 anos morreu vítima de choque elétrico, na madrugada desta segunda-feira (16), no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O caso aconteceu nas proximidades do Teatro de Santa Isabel e da Praça da República.
O homem trabalhava na montagem do palco para a Cantata de Natal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), programada para esta terça-feira (17).
Ele foi identificado como Rodrigo Henrique Ferreira da Silva. Segundo as primeiras informações, o técnico manuseava uma extensão no local.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco lamentou a morte do técnico e informou que a montagem do palco é de responsabilidade de uma empresa terceirizada.
O tribunal ressaltou que "foram exigidos, contratualmente, todos os pré-requisitos de segurança".
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência à 0h39.
Segundo a corporação, a equipe de resgate encontrou o homem já morto no local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informou ter sido acionado para o caso por volta de 0h45 e enviou ambulância, mas não chegou a atuar "em virtude do chamado ter sido cancelado pelo solicitante, visto que uma viatura do Samu chegou ao local para prestar atendimento à vítima".
Ainda não se sabem as circunstâncias do óbito, que deverão ser esclarecidas por perícia e investigação.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que "está investigando a morte de um homem [...] que teria recebido uma descarga elétrica, na Praça da República".
"Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos", informou a corporação.
Por meio de nota, a Neoenergia Pernambuco afirmou lamentar o ocorrido e esclareceu que o acidente "não teve relação com a rede de distribuição de energia elétrica".
O Tribunal de Justiça de Pernambuco prestou solidariedade aos parentes, amigos e familiares de Rodrigo.