saída

Sport anuncia saída de Thiago Larghi, técnico do sub-20

Com equipe, treinador conquistou Campeonato Pernambucano Sub-20 e Mad Cup, mas decepcionou no Brasileiro de Aspirantes

Thiago Larghi, ex-técnico do sub-20 do Sport - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Sport anunciou a saída de Thiago Larghi, técnico do time Sub-20, na manhã desta terça-feira (17). O treinador, de 44 anos, estava no clube desde setembro de 2023 e não teve contrato renovado.

Em agosto deste ano, Larghi chegou, inclusive, a ser considerado para ocupar o cargo de técnico da equipe principal para a Série B do Campeonato Brasileiro após a demissão de Guto Ferreira. A diretoria, no entanto, mudou de ideia, e investiu na contratação do português Pepa, que garantiu o acesso do Rubro-negro à Série A.

Em comunicado oficial, o Sport agradeceu ao treinador pela passagem. "O Clube agradece ao treinador pelos serviços prestados ao longo dos um ano e três meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira", afirmou.

O clube deve ir ao mercado em busca de um treinador para a categoria sub-20. O anúncio deve acontecer "em breve", segundo o mesmo comunicado.



Passagens pelo Sport
Antes da temporada passada, Larghi já tinha duas passagens pelo Sport, no cargo de auxiliar técnico, entre 2016 e 2017. 

Em 2024, foram 26 partidas a frente da equipe sub-20, com as conquistas dos títulos do Campeonato Pernambucano Sub-20 e da Mad Cup, torneio disputado na Espanha.

Foi no Brasileiro de Aspirantes, no entanto, que veio a decepção com o trabalho do treinador. A equipe acabou o torneio com cinco derrotas e dois empates nos sete jogos que disputou, e finalizou a competição na lanterna.