RECIFE

Concurso quer eleger sósia do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho no Recife

Evento ocorre nesta sexta-feira (20), no Bar Super 8

Kleber Mendonça Filho, diretor pernambucano - Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

A moda dos concursos de sósias de pessoas famosas chegou ao Recife. Nesta sexta-feira (20), uma competição promete eleger um sósia do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho.

O evento será realizado no Bar Super 8, no Centro do Recife, às 19h30. O vencedor será premiado com ingressos para o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco e posters autografados de filmes do diretor. 

"São prêmios modestos, mas acho que a gente vai mais pela diversão", explica o cineasta e poeta Felipe André Silva, um dos idealizadores do concurso, que publicou a convocatória nas redes sociais.

Felipe explica que a ideia de organizar a competição surgiu como uma brincadeira, após ver o concurso de sósia de Selton Mello realizado no Rio de Janeiro. "Só que Raian Oliveira, que teve essa ideia junto comigo, acabou levando a sério. Pedimos o apoio da galera do Bar Super 8, que é um espaço de convivência do cinema pernambucano, e a coisa aconteceu", relata.  

Sobre a escolha do diretor, Felipe explica: "Kleber se tornou uma figura muito midiática e popular entre os jovens cinéfilos, muito por conta da sua presença online também". 
 

Kleber Mendonça Filho é diretor de filmes como “Bacurau” (2019), “Aquarius” (2016) e “O Som ao Redor” (2012). Seu próximo lançamento, “O Agente Secreto”, foi filmado no Recife e conta com Wagner Moura como protagonista.

Concursos de sósias
Os concursos de sósias de celebridades viraram uma tendência ao redor do mundo depois que um evento para encontrar alguém parecido com o ator Timothée Chalamet, realizado em outubro, nos Estados Unidos, terminou em algumas prisões e com a presença do próprio artista no local.

Após registros da competição ganharem as redes sociais, outras iniciativas semelhantes surgiram. No Brasil, Selton Mello e Fernanda Torres já foram homenageados com eventos do tipo.