CINEMA

Festival de Berlim anuncia dois filmes brasileiros na programação

Evento alemão acontece entre os dias 13 e 23 de fevereiro

'A natureza das coisas invisíveis' é selecionado para o Festival de Berlim - Divulgação

Um dos eventos cinematográficos mais tradicionais do mundo, o Festival de Berlim anunciou nesta terça-feira (17) parte de sua programação para 2025. E a mostra cinematográfica alemã contará com dois longas brasileiros: "A natureza das coisas invisíveis", de Rafaela Camelo, e "Ato noturno", de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher.

Selecionado para a mostra Generation, voltada para o público infanto-juvenil, "A natureza das coisas invisíveis" marca o retorno de Camelo ao evento onde apresentou o curta "As miçangas" (codirigido por Emanuel Lavor), em 2023. A trama acompanha duas meninas de 10 anos, Glória (Laura Brandão) e Sofia (Serena), que acabam passando as férias em um hospital.

 

Descrito como um suspense erótico, "Ato noturno", por sua vez, integra a programação da mostra Panorama. Os diretores também são conhecidos do evento, onde apresentaram "Beira-mar" na mostra Fórum, em 2015, e "Tinta bruta" na própria Panorama, em 2018. A trama acompanha a relação entre um ator e um político que descobrem ter fetiche por sexo em lugares públicos.

A 75ª edição do Festival de Berlim acontece entre os dias 13 e 23 de fevereiro. "The light", de Tom Tykwer, é o filme de abertura.