Operação

Polícia Federal deflagra operação contra grupo que desviava objetos postais em Pernambuco

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades do Recife, Carpina e Salgueiro

Operação Ímprobo II, da Polícia Federal - Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), a Operação Ímprobo II, cujo objetivo é desarticular uma associação criminosa especializada no desvio de objetos postais transportados pelos Correios. 

Participaram da ação policiais federais da Bahia e de Pernambuco, além de representantes da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e da Corregedoria da Polícia Civil de Pernambuco. 

Na investigação, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades do Recife, Carpina e Salgueiro, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 17º Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia, visando obter novos elementos probatórios relacionados aos fatos criminosos investigados. 

Um policial civil é alvo da operação que visa combater desvio de objetos dos correios. Ele não se encontrava em sua residência, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, mas fez contato para se apresentar à Polícia Federal posteriormente.  

Se condenados pelos crimes cometidos de associação criminosa e receptação qualificada, os investigados se sujeitarão a penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 11 anos de reclusão.