Pier quebra e é arrastado para o mar em forte tempestade na Califórnia; veja
Duas pessoas foram resgatadas depois que a estrutura em Santa Cruz se soltou
Um píer desabou no oceano e flutuou para longe do estado americano da Califórnia na segunda-feira, disseram autoridades meteorológicas, enquanto a região era atingida por uma forte tempestade.
Salva-vidas resgataram duas pessoas depois que a estrutura em Santa Cruz se soltou, disseram os bombeiros, enquanto uma terceira pessoa conseguiu se livrar dos problemas.
Vídeos postados nas redes sociais mostraram parte do píer à deriva na água enquanto as ondas atingiam o litoral. Joe Merrill, morador de Santa Cruz, que estava trabalhando no píer quando ele se desfez, disse à AFP que o problema aconteceu de repente.
"Cerca de 90 a 150 metros do cais desabaram", disse ele.
"O guindaste, a carga... tudo simplesmente desabou. Duas pessoas caíram na água, mas foram resgatadas. Tínhamos mergulhadores, barcos, tudo."
O Serviço Nacional de Meteorologia publicou novamente um vídeo das consequências, explicando: "Uma parte do Píer de Santa Cruz desabou e está flutuando.
"Olhe para a ação das ondas ameaçadoras no horizonte. Você está arriscando sua vida e a das pessoas que precisariam tentar salvá-lo entrando ou chegando muito perto da água."
A agência disse que ondas gigantescas são esperadas na área ao longo do dia seguinte.
"Condições perigosas e fatais estão previstas para as praias, com ondas muito altas, correntes de retorno, ondas furtivas e inundações costeiras até terça-feira em TODAS as praias ao longo da Costa do Pacífico", dizia uma mensagem no X — antigo Twitter.
"Mar muito agitado, ondas de até 12 metros e condições extremamente perigosas."
Esperava-se que a tempestade que atingiu a Califórnia trouxesse chuva para muitas áreas, até mesmo para o sul, geralmente seco, próximo a Los Angeles, e neve sobre as montanhas.
Esperava-se então que ele se deslocasse para o interior.
"Uma série de tempestades no Pacífico cruzarão o noroeste dos EUA esta semana, trazendo rajadas de vento, períodos de chuva forte e neve nas montanhas", disse a previsão.
"Algumas tempestades severas podem ocorrer em partes do centro e leste do Texas na terça-feira."